"Você tem 5 novos e-mails"

bitterfaces
Todos os dias de manhã concluo em suspiros o vibrar do celular que avisa o recebimento de e-mails de lojas de departamento oferecendo produtos que eu jamais poderei comprar. E todos os dias eu nem sequer abro estes e-mails para não entrar no caos da deprê por não poder comprar absolutamente nada que tem ali. Porque é bem simples: eu sempre opto pelo caminho mais difícil.
Eu poderia ter muito bem continuado minha carreira, mas daí, todos os dias receberia estes e-mails bufando em pensar que teria que trabalhar com algo que não me dou muito bem, mas que me daria um pouquinho mais de dinheiro.
Parece mesmo que procuro por coisas prazerosas mas que em suma são dolorosas. Sempre, até mesmo em relacionamentos, gosto de gestos mais complexos e cheios de obstáculos pela frente. E olha eu aí de novo, me lascando mas usufruindo de algo que me fará bem.
Por 5 segundos, pensei em desistir e voltar atrás. Mas o restante do tempo eu sofro calada por não ter um tostão no bolso pra poder comprar uma roupa nova e, mesmo assim, continuo nessa coisa sofrida mas que é resultado de algo que queria há anos!
Eu fico mesmo é pensando no que um porteiro faz o dia inteiro quando não está lá apertando o botão pra alguém conseguir abrir o portão e entrar. Fico pensando em como é a vida daquelas pessoas que sobem e descem de elevadores que não levarão a lugar algum. Penso em como é a vida de gente que limpa vidros. Ou de executivos que não possuem tempo pra mais nada. Penso em como é a vida de quem não faz o que realmente gosta e faz porque tem que fazer.
Mas, no fim das contas, sempre alguém vai ter que fazer o que não gosta, para dar lugar aos que gostam do que faz. E, ao mesmo tempo, eu tenho um puta frio na barriga de não conseguir concluir o que estou fazendo. Afinal, eu sou campeã em não concluir. Mas mesmo assim, e antes dos 30, eu preciso ter na bagagem etapas concluídas e não mal acabadas.
Esse frio na barriga há de servir pra alguma coisa.

Ohayou gozaimasu!

0 comentários:

Postar um comentário


up